PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador questiona parecer contrário ao PL de incentivo ao artesanato


Josef Borges (Solidariedade), autor do projeto de lei, discutiu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Josef Borges (Solidariedade)






O parecer contrário da CLJR (Comissão de Legislação Justiça e Redação) ao projeto de lei 111/2021, que institui política de incentivo ao artesanato, foi rejeitado com 20 votos nesta quinta-feira (16), durante a 31ª reunião ordinária. A propositura é de autoria do vereador Josef Borges (Solidariedade), que ocupou a tribuna para questionar o parecer.

A Comissão exara pareceres de acordo com a institucionalidade das proposituras. O PL recebeu parecer contrário porque a CLJR considerou que o projeto de lei atribui obrigações ao Executivo. “Segundo o parecer, eu estou obrigando o prefeito a ceder espaço público. É possível fazer uso do espaço público desde que estejam preenchidos aspectos do Código de Posturas”, argumentou Josef Borges.

O PL visa instituir uma política municipal de incentivo e valorização do artesanato e demais itens para geração de renda em Piracicaba. Durante a reunião, o parecer recebeu 20 votos contrários dos vereadores da Casa, que também participaram da discussão. Agora, o projeto volta a tramitar na Casa e irá para a Comissão de Obras.

Laércio Trevisan Júnior (PL), Paulo Camolesi (PDT), Acácio Godoy (PP), Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, Rerlizon Rezende (PSDB) e Pedro Kawai (PSBB) também comentaram sobre o parecer.

 



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas