PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador quer detalhes sobre fiscalização de trânsito por câmeras


Requerimento de Zezinho Pereira foi aprovado na noite desta quinta-feira (8) e pergunta se há relatórios usadas para embasar adoção do novo sistema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira, ao discutir a propositura, disse ver "a possibilidade de gerar na nossa cidade a indústria da multa".






A implementação de sistema de videomonitoramento para fiscalizar e coibir imprudências no trânsito de Piracicaba foi tema de requerimento de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), aprovado na noite desta quinta-feira (8) na 3ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara Municipal.

Por meio do requerimento 138/2024 o parlamentar pergunta ao Executivo quais serão as avenidas monitoradas e como se dará a fiscalização e a aplicação de multas em caso de infração.

Zezinho Pereira ainda questiona quais relatórios, com número de registros de acidentes e infrações, subsidiaram a decisão de se implantar o sistema de videomonitoramento na cidade. 

Ele ainda pergunta no texto da propositura se há estudos para a ampliação do videomonitoramento no transporte público municipal - com o intuito de se coibir atos de importunação sexual -, bem como nas escolas municipais, com o objetivo de diminuir furtos e vandalismos. 

Ao discutir o requerimento na tribuna Zezinho Pereira disse ver no novo sistema “a possibilidade de gerar na nossa cidade a indústria da multa”, e criticou a falta de manutenção viária na cidade: “além de multar as pessoas, as pessoas ainda têm o carro quebrado pelos buracos que existem. Então, o contribuinte vai ter dois prejuízos: um por receber a multa e outro por quebrar os carros nos buracos que existem”, ponderou o vereador.

O discurso completo do parlamentar pode ser visto no vídeo localizado acima.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas