PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2022

Vereador pede que adicional de insalubridade seja pago a terceirizados


"A empresa que assumiu não quer pagar a insalubridade dos funcionários, dando uma baixa [no salário] próxima de R$ 400 cada funcionário", disse Zezinho Pereira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira participou da 6ª reunião ordinária






O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) fez um apelo para que a nova empresa contratada pela Prefeitura para a prestação de serviços na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pague o adicional de insalubridade a seus empregados.

"A empresa que assumiu não quer pagar a insalubridade dos funcionários, dando uma baixa [no salário] próxima de R$ 400 cada funcionário", disse o vereador, durante a 6ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (21).

Zezinho Pereira defendeu o adicional diante dos riscos a que os trabalhadores ficam expostos no dia a dia e afirmou que entrará em contato com o sindicato da categoria e a Prefeitura para solicitar o pagamento.

"Esses funcionários ficam pegando galhos pela rua, sofás velhos, fazem um trabalho braçal que tem alguns perigos, como escorpião, carrapato e cobra. Várias coisas que podem acontecer com eles, que precisam ganhar esse percentual."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas