
18 DE FEVEREIRO DE 2022
A pedido de moradores locais, Laércio Trevisan Júnior (PL) esteve no local nesta quinta-feira (17)
Solicitações de melhorias foram encaminhadas ao Executivo
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) esteve, nesta quinta-feira (17), no bairro Noiva da Colina, onde, em conversa com moradores, constatou inúmeras demandas da comunidade. Os pedidos de melhoria em questão já foram encaminhadas pelo parlamentar para conhecimento e providências do Executivo.
No local, Trevisan apontou a necessidade de execução dos serviços de limpeza e desobstrução nas cabeceiras e limpeza das tubulações nas duas pontes do bairro, ambas localizadas na rua Dr. Aldrovando Fleury Pires Corrêa, uma no cruzamento com a avenida Antonia Pazinato Sturion e outra no cruzamento com a rua José Riolando Theodoro.
“Se faz necessária a execução dos serviços de limpeza e desobstrução das tubulações nas duas pontes ali existentes, as quais, nos dias de chuva, apresentam extravasamentos e transbordamentos, ou seja, alagamentos na via pública, causando transtornos aos motoristas e moradores” reforçou ele.
Em documento encaminhado à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), o vereador também solicitou a execução dos serviços de corte de mato e limpeza geral, em área verde localizada na rua Dr. Aldrovando Fleury Pires Corrêa, a qual se estende pelas ruas Prof. José Galuci Filho e José Riolando Theodoro, ao lado da Inspetoria da Guarda Civil.
Ainda nessa extensa área verde, o parlamentar indicou os serviços de poda de árvores e supressão de espécies invasoras e de árvores secas, assim como a limpeza geral e a manutenção do playground localizado na praça Marcelo Spruck, situada na esquina das ruas Prof. José Galuci Filho e Lázaro Gomes da Cruz.
“Tal situação, de mato alto, vem causando transtornos aos moradores e prejudicando a passagem de pedestres no calçamento e nas passarelas ali existentes, além de conferir um aspecto desagradável e favorecer a proliferação de insetos e animais peçonhentos/daninhos” disse.
No documento encaminhado à Sedema, o parlamentar também sugeriu estudos da pasta, em parceria com a Defesa Civil, visando à execução dos serviços de desassoreamento e desobstrução em toda a extensão do referido córrego, melhorando assim, o escoamento da água, principalmente nos dias com grandes volumes de chuva.
“Além disso, a ausência dos serviços de poda de árvores, faz com que o local fique muito escuro, pois os galhos estão baixos, inclusive prejudicando a passagem de veículos na via pública, além da questão do risco de acidentes com relação aos galhos secos e podres, além da sensação de insegurança dos moradores próximos, pois o local se torna propício para pessoas mal intencionadas se esconderem e praticarem pequenos furtos, entre outros crimes”, concluiu Trevisan Jr.