PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereador participa de reunião sobre planejamento e segurança


Josef Borges e o comandante do 10º Baep Piracicaba, tenente coronel Edgar Gaspar, participaram de reunião no Ipplap sobre ações locais e regionais de segurança pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador participa de reunião sobre planejamento e segurança



Uma cidade mais segura para todos e com policiais cada vez mais capacitados e treinados. Com esse objetivo, o vereador Josef Borges (Solidariedade), o comandante do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (10º Baep Piracicaba), tenente coronel PM Edgard Marcos Gaspar e sua equipe, participaram de reunião com o diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Daniel Rosenthal, na quinta-feira (3).

Josef Borges, líder do governo na Câmara Municipal, ressaltou que foram discutidos diversos assuntos relacionados à segurança pública do município. “Ações realizadas, novas ideias e a necessidade de mais equipamentos para as forças de segurança oferecerem atendimento rápido aos cidadãos e coibir a violência em nosso município foram abordados na reunião”, afirmou o vereador.

A segurança é um dos serviços públicos que mais recebe solicitações e demandas dos cidadãos. Por esse motivo, e contando com a abertura de diálogo entre a prefeitura e as instituições, proposta pelo prefeito Luciano Almeida (DEM), desde o início do mandato, eles conversaram sobre o planejamento de segurança pública para Piracicaba e também na região, uma vez que o município é polo da Região Metropolitana de Piracicaba. O vereador Josef Borges também integra o Parlamento Regional Metropolitano de Piracicaba.

“O 10º Baep tem autuação regional e conversamos sobre um planejamento regional de atuação, inclusive verificando possibilidades de implantação de um novo local para realização de treinamentos e desenvolvimento de atividades operacionais para os órgãos que fornecem proteção aos cidadãos da região”, afirmou o comandante.

Para o tenente coronel PM Gaspar, a missão do Baep sempre foi: “proteger pessoas, fazer cumprir as leis, preservar a ordem pública e combater o crime organizado”, afirmou. “A reunião e alinhamento com o Ipplap visam alcançar tais objetivos”, finalizou o comandante.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Segurança Josef Borges

Notícias relacionadas