PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2022

Vereador participa de lançamento do Programa Viver Melhor da CDHU


Thiago Ribeiro (PSC) participou do evento realizado no bairro Pq. Dos Sabiás



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Salvar imagem em alta resolução


O vereador Thiago Ribeiro (PSC) participou nesta terça-feira (20) do lançamento do Programa “Viver Melhor”, em um convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

No evento, foram anunciados investimentos de R$ 6,3 Milhões. Esse programa tem intuito de promover melhoria habitacional na casa das pessoas que se enquadram nos critérios. A iniciativa da Secretaria da Habitação foi lançada em julho de 2021, para recuperar moradias em situação de inadequação habitacional.

As reformas na parte interna e externa de casas degradadas envolvem desde eliminação de infiltrações e reparos nas instalações elétricas, que podem afetar a segurança, até a melhora da circulação de ar e do conforto térmico dos moradores.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e pelo prefeito Luciano Almeida (sem partido), no bairro Parque dos Sábias, na região sul da cidade de Piracicaba.

Para Amary, o Viver Melhor é um programa inovador e único no Brasil. "O Viver Melhor faz a melhoria habitacional na casa das pessoas. A gente pinta a casa, reforma o banheiro, coloca piso, faz acessibilidade, melhora as redes de energia elétrica e hidráulica, impermeabilização, abre janela naquela casa que não tem janela, enfim, é uma transformação na vida dessas pessoas e já é uma realidade em São Paulo, em São Bernardo do Campo, Santo André e Sorocaba e agora também na região de Piracicaba."

O parlamentar destacou a importância deste convênio, que primeiramente vai atender 100 residências de imediato, mas que pode chegar a 300 casas num futuro próximo. “Vimos aqui, a alegria das pessoas que serão contempladas, todas já em áreas regularizadas e que agora terão o sonho de ter suas casas reformadas, prontas para viver com dignidade e qualidade de vida”, concluiu Thiago Ribeiro.

O vereador Acácio Godoy (PP), vice-presidente da Câmara Municipal, também participou do lançamento do programa.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Habitação Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas