
01 DE MARÇO DE 2010
O vereador José Antonio Fernandes Paiva, líder do PT, na utilização da tribuna da Câmara, reunião ordinária de hoje (01/03), exibiu um vídeo que sintetiza programaç (...)
O vereador José Antonio Fernandes Paiva, líder do PT, na utilização da tribuna da Câmara, reunião ordinária de hoje (01/03), exibiu um vídeo que sintetiza programação alusiva à Semana Internacional da Mulher, com destaque para Olga Benari, Ruthe Cardoso, Madre Tereza de Calcutá e outras, que compõem exposição na Câmara, em destaque ao papel da mulher, com programação até o dia 31, passando por profissionais ligadas a movimentos populares. Também citou a realização de projetos de leis, indicações e requerimentos de sua autoria, com destaque ao papel da mulher. Para o dia 12, Paiva destacou realização de solenidade especial com homenagens às mulheres.
Paiva também citou a ex-vereadora Ivete Madeira, Maria da Penha, Irmã Doroth, Magic Paula; Celia Leão, deputada estadual; Luiza Helena, fundadora do PSOL; senadora Marina Silva, que luta em defesa Meio Abiente; Rute Cardoso, comunidade solidária; Madre Tereza de Calcutá e Zilda Arns; educadora Martha Whats, que em 1881, edificou o primeiro colégio Metodista em Piracicaba; a Bióloga Olga Banário Prestes e, destacou a mãe do presidente Lula, que venceu o medo, a miséria e o preconceito e, finalmente, a Ministra Dilma Roussef, mãe e avó, conduzindo o Brasil.
Paiva citou a contribuição da Câmara, em prol da mulher, lembrando que a solenidade no dia 12 é propositura do vereador João Manoel dos Santos (PTB). E, lembrou de mulheres que estão à frente de veículos de informação, como as Rádios Difusora e, Educadora, jornais a Tribuna Piracicabana, Jornal de Piracicaba e a Gazeta de Piracicaba. Paiva finalizou suas considerações destacando o estímulo às novas participações, no conjunto de equilíbrio, que no próximo mandato haja mais participação feminina na política. O parlamentar também enfatizou o papel fundamental na formação da família e, lembrou que seu gabinete é formado por 60% de mulheres.
Martimn Vieria Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946