
05 DE ABRIL DE 2010
Requerimento (147/10), de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), aprovado na reunião ordinária de hoje (5), solicita informações do Executivo sobre (...)
Requerimento (147/10), de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), aprovado na reunião ordinária de hoje (5), solicita informações do Executivo sobre local de refeições dos trabalhadores no Terminal Rodoviário Intermunicipal. A consideração é que há ausência de privacidade durante as refeições, feitas nos bancos dos motoristas, seja pelo fato de a porta permanecer aberta para que o veículo não fique cheirando a comida, seja pela própria exposição do trabalhador, por meio do enorme vidro frontal dos veículos. Isso sem considerar a fumaça proveniente de outros veículos.
No requerimento, o vereador Paiva questiona sobre a responsabilidade legal do Terminal Rodoviário Intermunicipal pertencer atualmente à Prefeitura, o que em caso positivo, qual a possibilidade de se encontrar uma solução para este problema. Se existe a possibilidade de a Prefeitura, através do órgão competente sugerir a futura concessionária a construção do referido refeitório e, se o Prefeito aceitaria acompanhar a visita ao local para constatar a necessidade do refeitório, sendo que em caso positivo, quais os dias disponíveis. Além de requerer quais as medidas da Prefeitura no sentido de fiscalizar o cumprimento dos critérios previstos por ocasião do contrato de concessão.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946