PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2022

Vereador fala sobre zeladoria e turismo no Ipplap


Josef Borges se reuniu com o diretor-executivo Fabio Lazzerini para buscar informações do andamento do projeto de zeladoria e novas propostas para o turismo em Artemis



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Josef Borges (Solidariedade) esteve reunido com Fábio Lazzerini, diretor-executivo de Estudos Sócios-Econômicos, Informações e Desenvolvimento Urbano e Rural do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba) para avaliar o andamento da implantação da zeladoria no distrito de Artemis e também discutir sobre o potencial turístico do distrito. No início do mês, eles estiveram visitando o Salão São Paulo de Turismo onde apresentaram o distrito e Piracicaba para os participantes do evento.

Na reunião, realizada na segunda-feira (15), na sede do Ipplap, eles conversaram sobre o levantamento de dados e mapeamento que o Ipplap está realizando para a zeladoria, inclusive da instalação de um parque linear que permitirá o uso com proteção ambiental das riquezas naturais de Artemis, como o rio Piracicaba.

"Conversamos também obre a proposta que começou a ser estudada pelo instituto e pela Diocese de Piracicaba de roteiros religiosos, que podem contar com as capelas na área rural do distrito de Artemis", disse Josef.

De acordo com Lazzerini, o levantamento do Ipplap pode auxiliar na elaboração e no conteúdo sobre os patrimônios históricos e potenciais rotas religiosas no futuro.

"Temos no distrito capelas tradicionais, na área rural e também na zona urbana, com potencial para receber esses turistas que peregrinam a pé, de bicicleta ou mesmo com veículos pelos templos do nosso município e da região", completou Josef.

O vereador ressaltou que o turismo é uma fonte sustentável de geração de emprego e renda, quando realizado de forma organizada e com base nas políticas públicas para beneficiar a comunidade. "Artemis tem muito a ganhar com o desenvolvimento desse setor", disse Lazzerini.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas