PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2023

Vereador fala sobre o 13 de Maio e projetos sociais


Acácio Godoy falou sobre a luta da população negra, a comemoração do Clube Treze de Maio e o projeto "Unimep na Comunidade"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy na 27ª Reunião Ordinária de 2023






O vereador Acácio Godoy (PP), em sua fala na tribuna, durante a 27ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (15), destacou o projeto "Unimep na Comunidade", pelo qual alunos de cursos como fisioterapia, direito, odontologia, psicologia e medicina veterinária levam seus conhecimentos à população.

O projeto visitou os bairros Monte Líbano, Jardim das Flores e Parque dos Eucaliptos e as comunidades Vitória e Pantanal. "Eles também passam a ter contato com uma realidade que muitas vezes não é a do aluno. É muito importante conhecer outra realidade social", disse o parlamentar.

Acácio Godoy também comentou sobre o "Quintal do Claudinho", iniciativa que, por meio de atividades esportivas, visa arrecadar alimentos para distribuir a entidades sociais.

Ele falou, ainda, sobre a missa afro celebrada pela Paróquia São Francisco Xavier, em 13 de maio, e sua participação na sessão solene em comemoração aos 122 anos da Sociedade Beneficente Clube Treze de Maio, um dos mais antigos clubes sociais negros do Brasil.

Acácio Godoy refletiu sobre a Lei Áurea, a escravidão, a vida das mulheres negras e a luta para conquistar espaços na sociedade, que continua até hoje. "É uma história que a gente tem que contar para que não seja esquecida", salientou.

Para assistir à fala completa do parlamentar, clique no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas