PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador exalta anúncio da Prefeitura de 23.700 consultas até dezembro


Josef Borges destacou expectativa de que fila de espera diminua.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Josef Borges abordou o tema durante a reunião ordinária desta quinta-feira






O anúncio feito pela Prefeitura de que entre setembro e dezembro serão oferecidas 23.700 consultas médicas na rede pública de saúde foi destacado pelo vereador Josef Borges, na tribuna, durante a 38ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (1º). Ao todo, dez especialidades serão contempladas: psiquiatria, cardiologia, gastroenterologia, neurologia adulto, neurologia infantil, reumatologia, otorrinolaringologia, urologia, endocrinologia e hematologia.

A Secretaria Municipal de Saúde calcula que a medida reduzirá à metade a demanda reprimida por 46 mil consultas na rede. Segundo a Prefeitura, a oferta dos atendimentos será possível graças a um pregão que contratou 5.940 horas médicas para prestação de serviços especializados a serem realizados nas unidades de saúde das especialidades e nos Caps da cidade.

"É uma ação que visa diminuir a fila de espera dessas especialidades. É uma ação muito importante da Secretaria de Saúde", disse Josef Borges, que também destacou o recebimento, pela pasta, de uma van acessível para pessoas com mobilidade reduzida, a qual auxiliará no transporte de pacientes.

"Esse é um problema sério, porque é muito difícil para que essas pessoas possam se locomover. Quando eu fiz estágio em fisioterapia, mas a mãe queria levar o filho, então, tinha uma dificuldade enorme. Esse novo veículo vem ajudar também."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas