01 de dezembro de 2025

Vereador, em reunião, apresenta ao Executivo demandas por melhorias viárias

Paraná participou nesta segunda (1º) de reunião no Centro Cívico com o Prefeito Municipal e com o Secretário Executivo de Segurança Pública, Trânsito e Transportes

O vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (PSD), em reunião com o Prefeito Helinho Zanatta e representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, na manhã desta segunda-feira (1), apresentou demandas relacionadas à estrutura viária por ele recebidas, encaminhadas pela população.

Entre as demandas apresentadas estão a instalação de redutores de velocidade no Condomínio Residencial Nova Suíça, alteração do sentido de direção no Bairro Jardim Paraíso, instalação de semáforo na rotatória do Bairro São Jorge, além de alterações em algumas linhas de ônibus que atendem o município.

A reunião contou com a presença do Secretário Executivo de Segurança Pública, Trânsito e Transportes José Eduardo Lopes Cruz Junior, do Superintendente Eliezer de Castro e do Gestor da Unidade de Transportes Públicos Vanderlei Antônio Quartarolo.

Com relação ao transporte público, Paraná comentou com o prefeito e com o secretário sobre a linha de ônibus que atende os bairros Santana e Santa Olímpia, e solicitou uma linha específica para os bairros Vila Brieda e Belém.

Ele ainda requisitou estudos para a criação de uma nova linha perimetral do Terminal do São Jorge até o Terminal do Vila Sônia e também uma nova linha do Kobayat até o Terminal do São Jorge.

Durante o encontro, o parlamentar também defendeu que a linha antiga de ônibus que atendia a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Vila Cristina seja estendida até a nova e atual unidade de saúde. Todos esses pedidos já foram encaminhados ao Executivo Municipal.

Paraná agradeceu ao Prefeito e aos demais presentes pelo atendimento e também por ouvir os pedidos feitos por toda a população.

“Fico muito grato ao Prefeito Helinho Zanatta e também toda sua equipe, pois é muito importante e gratificante quando tratamos de assuntos relacionados a melhorias para toda a cidade, principalmente na área de segurança no trânsito e também na mobilidade, garantindo, dessa forma, uma melhor qualidade de vida aos munícipes”, disse o vereador.

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS