PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2025

Vereador e policial militar agradecem apoio do secretário municipal de Saúde


Visita foi marcada por agradecimentos por parte do cabo Gabriel, que recentemente descobriu um câncer na cabeça



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Renan Paes (PL) e o cabo Gabriel, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, visitaram nesta terça-feira (16) o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Sérgio Pacheco Júnior, para agradecer o apoio prestado durante o início do tratamento do policial militar, que recentemente foi diagnosticado com um tumor na parte frontal do cérebro.

Após receber o diagnóstico, Gabriel procurou o vereador em busca de ajuda para agilizar a cirurgia e o tratamento. Renan Paes então contatou Sérgio Pacheco Júnior, que garantiu atenção imediata ao caso. Segundo o policial militar, 85% do tumor foi retirado na cirurgia e os 15% restantes estão sendo tratados no centro oncológico do HFC. "Fiz questão de vir agradecer pessoalmente, pois entendo que a ação de vocês salvou a minha vida", disse Gabriel.

Durante o encontro, Sérgio Pacheco Júnior comentou sobre conversas recentes com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para a implantação do programa "Cuidando de Quem Protege" nos municípios, voltado à saúde dos policiais militares. Renan Paes elogiou a iniciativa, destacando que "apoiar o programa é garantir que os profissionais da segurança tenham condições de continuar sua missão de proteger a população".

Sérgio Pacheco Júnior agradeceu o reconhecimento. "Estamos aqui para salvar vidas e garantir qualidade no atendimento", reforçou. Renan Paes finalizou destacando sua confiança tanto no secretário quanto na equipe da pasta e reafirmou seu compromisso com a saúde pública, seja por meio de emendas, fiscalização ou apoio direto a casos como o do cabo Gabriel.



Texto:  Assessoria parlamentar


Ações dos Mandatos Renan Paes

Notícias relacionadas