PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2021

Vereador destaca importância da proteção de crianças e adolescentes


Pedro Kawai (PSDB) falou sobre a importância do atendimento em rede para proteção de crianças e adolescentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





“Precisamos voltar com os atendimentos em esporte e cultura, mesmo que de forma remota, esse trabalho em rede é de grande importância porque a grande maioria das crianças que estão na exploração de trabalho, estão no tráfico de drogas, a criança ficou exposta ao traficante, por isso a necessidade do atendimento em rede”, declarou o vereador Pedro Kawai (PSDB) em sua fala regimental, na reunião ordinária desta segunda-feira (14). O vereador citou dados de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo Kawai, os números de violência sexual contra crianças e adolescentes aumentaram em Piracicaba. ”Para se ter uma ideia, ano passado e esse ano os Conselhos Tutelares adotaram uma nova metodologia e elencaram 22 eixos de análises e denúncias, com relação a violência contra crianças e adolescentes para garantia de direitos, e somente 6 não tiveram aumento proporcional entre 2020 e 2021, coincidentemente todos ligados à educação”, informou.

Para o vereador, os dados demonstram a grande preocupação que se deve ter com o atendimento das crianças em ambientes seguros, como é o caso das escolas. “Nós precisamos olhar para nossas crianças e adolescentes com mais cuidado, carinho e atenção. Esse atendimento em rede é fundamental e é preciso que seja abraçado como um trabalho de suma importância para a proteção de crianças e adolescentes, não podemos mais deixar nossas crianças expostas ao tráfico”, completou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas