PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2022

Vereador defende greve e critica intransigência da Administração


Paulo Campos (Podemos) usou o espaço dos oradores, na noite desta segunda-feira (28), durante a 8ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos (Podemos) usou o espaço dos oradores na noite desta segunda-feira (28)






O vereador Paulo Campos (Podemos) defendeu a greve anunciada pelos servidores municipais, em assembleia na última sexta-feira (25), em frente ao Centro Cívico. “Eles estão postulando legitimamente 15% de reposição imediata, mais 6% até dezembro deste ano e 300 reais de abono”, citou o parlamentar, na noite desta segunda-feira (28), ao usar o espaço dos oradores durante a 8ª reunião ordinária da Câmara.

“Levando em conta a intransigência do atual prefeito de chegar a um consenso com esses profissionais, que se dedicam dia e noite, não ficaria difícil de se resolver”, opinou o vereador, ao elogiar a atitude do secretário de Educação, Bruno Roza, durante reunião com representantes da categoria na tarde desta segunda-feira (28).

Campos sugere que o Legislativo faça um encaminhamento em apoio à greve, “de não votar nenhum projeto do Executivo até que se resolva a questão dos funcionários públicos municipais”, acrescentou. “Porque (a Administração) disse que era a última proposta e é uma proposta horrível, que não atende a necessidade do funcionalismo”, disse.

O vereador ainda fez declaração em apoio aos guardas civis municipais, que também estão no movimento grevista. “Para fins de não onerar os cofres públicos, a Administração quer alterar a escala de 12x36, reduzindo para 8 horas e não pagar a alimentação, é lamentável, ainda mais para uma categoria que já não recebe 30% do que é de direito”, disse.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas