PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2023

Vereador cobra Executivo por valorização de funcionários públicos


Paulo Campos também afirmou que o Centro de Especialidades Médicas "está caindo aos pedaços" e apontou a falta de neuropediatra nas unidades de saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador Paulo Campos (Podemos) defendeu que profissionais da saúde e guardas civis municipais sejam mais valorizados pelo Executivo por meio, respectivamente, do pagamento do piso salarial da enfermagem e da adoção de um estatuto que reflita as demandas dos agentes de segurança.

O parlamentar lembrou que os profissionais da enfermagem "enfrentaram uma pandemia, trabalhando dia e noite, salvando vidas, e não têm o reconhecimento" com o pagamento do que prevê a lei federal 14.434/2022.

Em relação à Guarda Civil Municipal, Paulo Campos defendeu a proposta de estatuto elaborada pelos próprios agentes, "que deram opiniões para que conseguíssemos avançar com essa questão".

Na tribuna, durante a 50ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14), o vereador também afirmou que o Centro de Especialidades Médicas "está caindo aos pedaços", apontou a falta de neuropediatra nas unidades de saúde e criticou o corte da merenda escolar servida aos professores da rede municipal.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas