PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2022

Vereador apresenta demandas ao secretário da Educação


Josef Borges falou sobre pedidos dos moradores de Artemis e buscou informações sobre a obra da creche



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Josef Borges (Solidariedade) foi recebido pelo secretário municipal de Educação, Bruno Roza, para uma reunião na qual o parlamentar apresentou demandas dos moradores de Artemis e buscou informações sobre o início da reforma da Escola Municipal Deolinda Elias Cenedese, a creche do distrito, prevista para começar nos próximos dias, com a conclusão do processo licitatório e a emissão da Ordem de Serviço.

O secretário esteve na creche verificando a situação do prédio que ficou deteriorada com a falta de parte do telhado, provocada pela parada da obra da primeira empresa que venceu a licitação ainda em 2020. “A reforma vai entregar uma escola totalmente nova para a comunidade e a previsão é o retorno dos alunos para o início de 2023”, informou o secretário.

O vereador agradeceu ao secretário Bruno Roza pelo empenho pessoal que ele teve, como também ocorreu na Secretaria Municipal de Obras (Semob) com o secretário Paulo Ferreira da Silva, para a solução do problema da reforma e a retomada das obras.

“Essa reforma vai permitir que as crianças e os profissionais voltem para o prédio da creche. Atualmente parte da escola funciona em uma chácara no bairro, que também receberá mais melhorias para atender as crianças enquanto a obra é finalizada.

Josef Borges solicitou também ao secretário estudos para que as escolas de ensino fundamental I das regiões mais distantes da região central, como é o caso de Artemis, Anhumas, Tupi, Tanquinho e outras, sejam transformadas também em ensino integral. “Essa é uma forma de melhorar ainda mais a qualidade de ensino na rede municipal e também de proporcionar mais tranquilidade aos pais, que muitas vezes trabalham longe e têm que se desdobrar para conseguir que os filhos não fiquem sozinhos na escola depois de estudarem por meio período. A escola estadual de Artemis já é ensino integral e tem melhorado desde a mudança em 2019, inclusive com o retorno do ensino noturno”, comentou o vereador.

O secretário ressaltou que o ensino integral na rede é uma das diretrizes do prefeito Luciano Almeida e que o planejamento está em discussão na secretaria.

O vereador e o secretário conversaram ainda sobre a qualidade de ensino em toda a rede e os projetos que estão em desenvolvimento para alcançar esses resultados. “O secretário Bruno trouxe boas ideias para serem implantadas em Piracicaba, não só para beneficiar os alunos, mas os servidores e professores também. Ele está fazendo as mudanças necessárias para que Piracicaba tenha o melhor ensino, mais moderno, humanizado e inovador”, disse Josef Borges.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas