PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador aponta necessidade de estacionamento em área próxima à escola


Na reunião ordinária desta segunda-feira (3), Paulo Camolesi (PDT) reivindicou também operação tapa-buraco, construção de estacionamento em frente a escola e outros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O parlamentar criticou, também, a postura de empresas de construção






Na noite desta segunda-feira (3), durante a 47ª reunião ordinária, o vereador Paulo Camolesi (PDT) ocupou a Tribuna “Maria Benedita Penezzi” durante os 10 minutos de fala garantidos pelo regimento interno. Na ocasião, o parlamentar apresentou algumas das demandas identificadas por ele.

Dentre as reivindicações abordadas pelo vereador está a construção de um estacionamento em área em frente à Escola Estadual Wilsa Aparecida Gomes Vasconcellos, no bairro São Jorge. Em aparte, o vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), esclareceu que a área é de propriedade particular, e que o proprietário já declarou que irá cedê-la para a obra.

Camolesi exibiu, ainda, imagens da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Cecap, criticando o estado do local, que, segundo ele, cheira mal e precisa de manutenção. O parlamentar reivindicou, ainda, operação tapa-buracos no bairro Santa Terezinha.

Além disso, Camolesi criticou a postura de empresas privadas de construção, referindo-se a um buraco no asfalto da Avenida Rio das Pedras, com vazamento de água, deixado por ligação realizada pela MRV, segundo funcionário do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). “A prefeitura tem que ter poder em cima das empresas que estão na cidade fazendo essas construções, para cobrar com mais veemência, na Justiça. Estão ganhando dinheiro aqui e deixando essas consequências para o povo”, declarou o vereador.

O parlamentar abordou, ainda, o Prêmio Madre Teresa de Calcutá, que reconhece projetos que façam trabalhos sociais e atividades de proteção aos direitos humanos e aceita indicações de pessoas e entidades até o dia 31 de outubro.

A fala completa de Camolesi pode ser conferida no vídeo acima.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas