PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador alerta para efeitos da poluição da água no abastecimento


Paulo Camolesi concedeu entrevista ao "Primeiro Tempo", nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi, durante entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara






O vereador Paulo Camolesi (PDT) alertou para as consequências da poluição de mananciais no abastecimento de água, ao comentar sobre a situação do ribeirão Piracicamirim, para o qual o parlamentar tem um projeto para torná-lo novamente apto à pesca.

Ele falou sobre o assunto durante participação no programa "Primeiro Tempo", exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (7). Camolesi observou que, uma vez despoluído, o Piracicamirim poderia ter de volta o volume de peixes do passado.

"Se o ser humano cuidasse, muitas famílias, principalmente na situação em que nos encontramos hoje, poderiam no rio buscar uma mistura", disse o vereador sobre sua ideia, batizada de "Pesca no Pisca".

Camolesi lamentou o estado atual do manancial, alvo de 49 despejos de esgoto só neste ano, segundo levantamento. "Vazou muito, tempos atrás, e não choveu, então tem muita sujeira parada, água de esgoto, podre, até verde."

O vereador criticou os descartes de lixo à margem dos rios. "É muito triste, porque sabemos que a água que chega às torneiras vem dos rios, então quanto mais poluição tem, mais caro vai ficar o tratamento."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas