PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JANEIRO DE 2022

Vereador acompanha apresentação de estudantes do Projeto Pioneiros


Empresa Mirante organizou banca do Projeto Pioneiros para análise das ideias dos alunos de Artemis



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Vereador e alunos em frente à sede da concessionária Mirante

Vereador e alunos em frente à sede da concessionária Mirante
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador e alunos em frente à sede da concessionária Mirante



O vereador Josef Borges (Solidariedade) acompanhou na sede da concessionária Mirante a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da 2ª turma do Projeto Pioneiros, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da empresa com estudantes da rede pública de ensino em 2021. O encontro ocorreu no mês passado.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da Mirante, Maria Aparecida Draheim, “o Projeto Pioneiros tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação".

Durante os encontros, os alunos da escola estadual Professor José Martins de Toledo participaram de atividades e workshops técnicos, que abordaram temas como introdução ao saneamento, aspectos legais da prestação de serviços públicos de água e esgoto, comunicação empresarial, responsabilidade social, preservação do meio ambiente, entre outros. Após a imersão nos assuntos, foi proposto aos estudantes o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem.

Os projetos foram avaliados por uma banca de profissionais especializados no setor de saneamento, que teve a missão de selecionar os trabalhos que respeitaram os critérios de inovação e viabilidade de implantação. “É muito gratificante desenvolver esse projeto porque enfatizamos a importância do investimento em educação ambiental, um tema que deve ser cada dia mais aprofundado nas escolas”, ressaltou Maria Aparecida.

Para o vereador Josef Borges, os alunos superaram todas as expectativas. "Todos estão de parabéns pelos projetos apresentados sobre o saneamento básico, aliando inovação, tecnologia, cuidado social e ambiental. Eles pesquisaram sobre a realidade do nosso distrito e propuseram soluções viáveis de serem aplicadas para sanar, por exemplo, a dificuldade de acesso à nossa área rural, a preocupação com o reuso da água e do uso do resíduo do tratamento de esgoto como adubo", comentou Josef Borges.

No evento também participaram a diretora da escola, Luciana Christiano e o coordenador, Jorge, que acompanharam as apresentações dos sete grupos. "A Mirante ampliou o conhecimento desses estudantes do ensino médio com esse projeto, que dá oportunidade para os jovens aprenderem praticando e se desenvolverem cada vez mais", disse o vereador.

Cada projeto foi desenvolvido por duplas de alunos e o melhor será premiado com um notebook para cada um dos alunos vencedores, além de concorrerem ao Prêmio Inovação - Categoria Jovens Pioneiros da Aegea, holding de saneamento da Mirante, juntamente com participantes de todo o Brasil.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara Josef Borges

Notícias relacionadas