
06 DE SETEMBRO DE 2023
"Relegados há 20 anos, sem transporte coletivo e enfrentando as intempéries do tempo, com ruas esburacadas, região de Santa Teresinha pede socorro", constata Paraná
Vereador acolhe clamor popular em "reduto esquecido" de Sta. Teresinha
Em atendimento às reivindicações de moradores e trabalhadores com relação a linha de ônibus, ruas esburacadas, falta de iluminação e outros problemas decorrentes da precariedade de infraestrutura urbana, o vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), na manhã desta quarta-feira (6), por volta das 10 horas percorreu a região de Santa Teresinha, especialmente a que se concentra ao longo da rua Miguel de Cillo, Vila Industrial, proximidades das margens do Rio Corumbataí, onde se concentram empresas, a exemplo da Butilamil, ForPlast e a Eurometals, metalúrgica, que emprega cerca de 90 trabalhadores. Além de comunidade que agrega inúmeras famílias em viela desta mesma rua.
Na oportunidade, em conversa com trabalhadores e moradores, o vereador Paraná ouviu o clamor para que a Prefeitura tome providências para garantir o saneamento da região, além de garantir a implantação do sistema de transporte coletivo. O parlamentar informou que já enviou ofício à Semozel (secretaria municipal de Obras e Zeladoria) para o reparo da camada asfáltica em trechos da rua Miguel de Cillo, bem como vai acionar a titular da Semuttran (secretaria municipal de Mobilidade, Urbana Trânsito e Transporte), Jane Franco de Oliveira, visando o atendimento desta população, "que pode ser comparada a um reduto que caiu no esquecimento", destacou o parlamentar com relação ao atendimento do Poder Público.
Celso Elias Machado, do setor de manutenção, que trabalha há mais de 35 anos na empresa Eurometals comentou sobre os problemas que a população no entorno sofre, além dos trabalhadores, que são obrigados a se deslocar por mais de dois quilômetros à pé, ao usar o transporte coletivo que serve a região. Além de ruas esburacadas e falta de iluminação, que também penaliza escolares e a população do entorno em geral.
Fabiana Pinheiro, que também trabalha na metalúrgica, há cinco anos, aproveitou o seu horário de almoço para acompanhar a presença do vereador Paraná e, registrar a sua insatisfação e das demais mulheres trabalhadoras na empresa, contra a falta de melhor estrutura que a Prefeitura poderia fazer na região.