PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2021

Vans escolares poderão ter campanha contra bullying e pedofilia


Indicação ao Executivo será feita pelo vereador Paulo Henrique (Republicanos)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique (Republicanos) fará uma indicação ao Executivo para verificar a viabilidade de apresentação de um projeto de lei para que  os veículos de transporte escolar utilizem material publicitário com o objetivo de combater o bullying infantil e a pedofilia. 

A campanha seria permanente, com abrangência municipal, visando principalmente conscientizar os estudantes e profissionais envolvidos nesse transporte, bem como a sociedade em geral.  

Para isso, o vereador sugere que o Executivo firme convênios com instituições públicas e privadas para participar desta campanha, inclusive com fornecimento de material gráfico para ser utilizado na parte externa e interna dos veículos.

Em sua justificativa, Paulo Henrique explica que o "bullying caracteriza-se por uma intimidação sistemática, evidenciando ataques físicos, insultos pessoais, comentários negativos e apelidos pejorativos e pode ser praticado de forma verbal, moral, social, psicológica e até mesmo virtual". "Uma das formas mais comuns de bullying é o que acontece no ambiente escolar. Em quase todos os países do mundo, o bullying na escola é um problema crônico", acrescenta.

O parlamentar também acrescentou uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com os colegas. 

Em relação à pedofilia, Paulo Henrique lidera a campanha "Todos contra a Pedofilia".



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Pedofilia Infância e Juventude Paulo Henrique

Notícias relacionadas