PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2022

Unidade de Saúde recebe nome de enfermeiro vítima da Covid-19


Renan Daniel do Prado trabalhou na linha de frente de combate ao novo coronavírus e foi contaminado logo no início da pandemia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Autor da propositura, vereador Acácio Godoy destacou que o homenageado “deu sua vida salvando outras”



O enfermeiro Renan Daniel do Prado passa agora a denominar o posto de saúde localizado na rua Isaltina Ferraz Ferreira Alves, no loteamento Minas Nova, no bairro Campestre. Vítima da Covid-19, ele faleceu em 30 de maio de 2020, depois de ter ficado por 21 dias entubado no Hospital Regional de Piracicaba. A denominação da unidade foi estabelecida pelo projeto de lei 43/2022, de autoria do presidente em exercício da Câmara, vereador Acácio Godoy, aprovado pelo Plenário da Casa, na 42ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (15), em segunda discussão.

Renan Daniel do Prado trabalhou na linha de frente de combate ao novo coronavírus e “deu sua vida salvando outras”, conforme ressalta o autor da propositura. Ele salientou que o objetivo é manter o nome de Renan na história de Piracicaba e na lembrança de familiares e amigos.

Renan Daniel do Prado nasceu em 9 de julho de 1988, em Americana. Filho de Cleuza Aparecida dos Santos e Fraimo Antônio do Prado. Após o curso de auxiliar de enfermagem, foi contratado pela Santa Casa de Santa Bárbara D’Oeste. Cursou técnico de enfermagem e passou a exercer a profissão no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

Prestou concurso público em Piracicaba e passou a atuar na UPA do Piracicamirim. Concluiu a graduação em Enfermagem e já havia solicitado a transferência para o Samu, mas foi contaminado pela Covid-19 logo no início da pandemia.

“Foi uma pessoa íntegra e de grande caráter, muito generoso e de sorriso fácil. Amava sua profissão e a realizava com excelência. Para ajudar as pessoas, não media esforços”, destacou o autor da homenagem.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Acácio Godoy

Notícias relacionadas