PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2022

“Ubiracy de Jesus Sanches - Pizza do Bira” dará nome a rotatória


Projeto de lei de autoria do vereador Thiago Ribeiro dá nome a rotatória nos loteamentos Jardim São Vicente II e Parque Conceição



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro é autor da propositura aprovada na noite desta quinta-feira (8)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (8), durante a 40ª reunião ordinária de 2022, o projeto de lei 66/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro, que denomina de “Ubiracy de Jesus Sanches – Pizza do Bira”, uma rotatória localizada na confluência da avenida Cristovão Colombo com a rua Antônio Cobra Filho e o acesso à SP-304, Rodovia Geraldo de Barros, no bairro Parque Conceição 2.

"Ubiracy, mais conhecido como Bira foi um homem batalhador. Cursou SENAI e foi um esportista amante do ciclismo desde muito cedo. Chegou a participar de vários campeonatos, até mesmo em Interlagos. Quando jovem, trabalhou no Banco Bradesco por alguns anos, alcançando o cargo de subgerente. Porém, ele tinha o sonho de empreender e ter seu próprio negócio", traz o texto da justificativa da propositura que, mais à frente, lembra que "usando de suas habilidades culinárias, herança de sua mãe, desenvolve uma pizza em tamanho individual e começa a comercializá-la ainda na sua mercearia. Com a expansão das vendas, abre as portas da “Mini Pizza do Bira”, na Rua Alferes José Caetano, no ano 2000".

A propositura ainda destaca que "Bira foi o pioneiro na venda de mini pizzas na cidade de Piracicaba. Trabalhava com delivery, realizando entregas e possuía um local para consumo no local, muito concorrido no início. Foi nessa época que ele passou a ser conhecido, como o Bira das Pizzas".

De acordo com o texto do projeto, "em abril de 2021, Ubiracy veio a falecer em decorrência de comorbidades agravadas pelo COVID-19". 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas