
14 DE FEVEREIRO DE 2020
Vereadora Nancy Thame solicitou informações ao Executivo sobre projeto de turismo ecológico no Bairro Tanquã
O requerimento 117/2020, que pede informações ao executivo sobre projeto de turismo ecológico no Bairro Tanquã, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (13). A propositura é de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB).
A área do Tanquã é considerada patrimônio natural e concentra grande riqueza de fauna e flora. A região está protegida pelo decreto estadual 63.993/2018 como a Área de Proteção Ambiental - APA Tanquã-Rio Piracicaba.
Nancy Thame visitou o bairro Tanquã com os alunos da área ambiental da ESALQ e foi questionada pelos moradores sobre o turismo ecológico da região. Para a vereadora, a área é de “grande potencial turístico”, em especial o ecológico e possui pescas, passeios de barcos e observação de aves.
No requerimento, Nancy Thame questiona a prefeitura sobre a existência de algum plano ou projeto municipal para incentivar o turismo na região. No caso de resposta positiva do Executivo, a vereadora pede o detalhamento das metas, objetivos e prazos do projeto.