PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Tribuna Popular aborda desafio da Esalq em parceria com a Câmara


Funcionário da instituição uspiana esteve na 34ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Caio Albuquerque integra equipe de comunicação da Esalq






O jornalista Caio Albuquerque esteve na Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta quinta-feira (7), para ocupar a Tribuna Popular, durante a 34ª reunião ordinária. Ele trouxe detalhes do desafio "Brasil, esperança alimentar do futuro!", proposto pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em parceria com a Câmara de Vereadores de Piracicaba e a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Piracicaba.

O desafio faz parte de uma série de ações criadas pela Esalq em 2015, com a intenção de envolver a comunidade do campus e munícipes na discussão de temas de interesse social. "O objetivo é estimular reflexões e apresentar iniciativas de ensino, pesquisa, extensão e gestão na universidade, com base na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas da ONU (Organização das Nações Unidas), com foco em princípios de ciência e cidadania", disse Albuquerque, que integra a equipe da Divisão de Comunicação (DvComun) da Esalq/USP.

Temas como combate ao mosquito da dengue, ciência para a paz e gestão da água foram abordados pela Esalq nas edições anteriores. Albuquerque lembrou que o tema do desafio deste ano foi lançado no dia 30, quando o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta, se reuniu com o diretor da Esalq, Durval Dourado Neto. Ele trouxe detalhes do desafio, que está com inscrições abertas pelo site da instituição uspiana até 18 de outubro, nas categorias "Frases", "Fotos" e "Redação", sendo este último destinado aos estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas.

A premiação do projeto ocorrerá na Câmara, que receberá ainda exposição dos trabalhos vencedores, lembrou Albuquerque, ao elogiar a Casa de Leis pela abertura do espaço e por estar aberta ao diálogo com a Esalq.

O presidente Gilmar Rotta agradeceu o jornalista pela participação na Tribuna Popular da Câmara. "É uma honra para a Câmara participar desse projeto liderado pela Esalq. Estamos fazendo um movimento muito forte na rede estudantil, com a Diretoria Regional de Ensino. Com certeza, esta Câmara estará com a Esalq no ano que vem, com novos projetos", declarou.

Engenheira agrônoma formada pela Esalq, a vereadora Nancy Thame (PSDB) agradeceu a Esalq pela realização, esta semana, do debate sobre agricultura familiar, e pelo oferecimento do EsalqShow. "A gente fica muito feliz em ver a aproximação das duas instituições e me coloco à disposição para ajudar", disse.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tribuna Popular Gilmar Rotta

Notícias relacionadas