
29 DE NOVEMBRO DE 2010
O vereador Laércio Tervisan Júnior (PR), na ocupação da Tribuna da Câmara, reunião ordinária de hoje (29), antecipou discussão da reunião do dia 06 de dezembro, qua (...)
O vereador Laércio Tervisan Júnior (PR), na ocupação da Tribuna da Câmara, reunião ordinária de hoje (29), antecipou discussão da reunião do dia 06 de dezembro, quando o plenário deverá avaliar o veto do prefeito municipal sobre o projeto de lei contra os maus tratos aos animais. O parlamentar procurou esclarecer a população sobre o objetivo do projeto, que no seu entender é legal e constitucional, sendo aprovado pela Câmara, em primeira e segunda votação e, vetado por Barjas Negri, ex-ministro da Saúde.
Trevisan destacou que a questão de respeito à religião está na Constituição, na esfera da ordem pública, dos bons constumes, um está atrelado ao outro. "Tenho seis votos que irão contra o veto, sendo que os demais não tenho conhecimento". O alerta é que Piracicaba pode ser exemplo no Brasil, se tiver coragem e, não se deixar levar pela questão da religião. Trevisan mostrou cartaz em prol da vida, com destaque à cor azul e, do vermelho, para quem é a favor do sacrifício dos animais.
Trevisan reforçou que o sacrifício de animais é considerado abominável pelos evangélicos. Por outro lado, entende que esta Casa foi coberta em parecer contrário do prefeito.
"Como podemos defender sacrifícios dos animais. É magia negra, onde tem sangue, sofrimento, não pode haver boas energias". Trevisan comentou sobre os 1.700 e-mails de apoio que recebeu da população, de todo quanto é lugar do país. Disse que por onde anda, as pessoas perguntam como se pode permitir o sacrifício dos animais, que os vereadores repensem, e mantenham posição já adotada pela Casa de Leis.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946