
18 DE FEVEREIRO DE 2014
Vereador foi ao bairro e ouviu as reclamações dos moradores. Umas das principais queixas é a falta de médicos no PSF
Durante a visita no Jardim Primavera, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve reunido com diversos moradores do referido bairro, onde solicitaram a ajuda do parlamentar no sentido da falta de atendimento médico na Unidade do Programa de Saúde da Família – PSF.
Segundo os moradores, o novo prédio da unidade foi inaugurado em outubro de 2013 e, até o momento, não existe atendimento médico no local.
Conforme visita na unidade, a USF do Primavera, conta, hoje, com cerca de 829 famílias cadastradas, com cerca de 14 gestantes, 554 hipertensos, 18 crianças menores de 1 ano, 198 diabéticos e 596 idosos.
Esses pacientes, quando necessitam de atendimento, deslocam-se até bairros vizinhos para serem atendidos, ou seja, no caso das especialidades clínica geral, ginecologia e pediatria, os mesmos são atendidos no CRAB do Bairro Mário Dedine, e no caso de atendimento odontológico, os pacientes são atendidos no PSF do Bairro Vila Fátima.
O Vereador Trevisan Jr., entrou com um requerimento junto a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações por qual motivo a referida unidade ainda estava sem atendimento médico no local, como também, qual a data prevista para se iniciar o referido atendimento.
“Isto é um descaso com os moradores do bairro Jardim Primavera, pois os moradores do local, em principais, os idosos, gestantes e mulheres com crianças de colo, necessitam ir até outro bairro, para terem no mínimo, os atendimentos básicos de saúde. Vamos cobrar a Prefeitura Municipal, até que as devidas providências sejam tomadas” afirma Trevisan Jr.
Durante a visita no Bairro Jardim Primavera, o parlamentar verificou a necessidade de limpeza e manutenção das praças públicas do referido bairro, como por exemplo,a praça localizada ao lado da unidade de PSF, na rua Cecílio Elias, esquina com a Rua Leonidas Andrade Fogaça.
Também foi solicitada junto a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, a recolocação de um abrigo coberto e com assentos, na parada do ônibus do transporte coletivo, localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, em frente ao nº 145.
Trevisan encaminhou novas indicações, como também, reiterou outros pedidos, solicitando as providências para limpeza e manutenção das praças públicas do referido Bairro, como também, outras melhorias no local.