PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JANEIRO DE 2020

Trevisan Jr. participa de protesto contra instalação de pedágio


Comunidade dos bairros rurais de Santana e Santa Olímpia organizaram movimento para rechaçar proposta do Governo do Estado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Júnior (PL) participou, na tarde de quarta-feira (15), de protesto organizado pelos bairros rurais de Santana e Santa Olímpia contra a instalação do pedágio no km 180,4 da rodovia Hermínio Petrim (SP-308), entre Piracicaba e Charqueada. 

No protesto, moradores relataram que a comunidade não foi convocada para participar de audiência pública sobre a instalação da praça de cobrança e que o custo do pedágio irá pesar no orçamento das famílias, além de trazer insegurança e transtornos, devido ao bairro se tornar “rota de fuga” de motoristas, principalmente caminhões de grande porte. 

Na oportunidade, o vereador Trevisan relatou que apresentou a Moção de Apelo 155/2019, aprovada em agosto do ano passado e encaminhada ao governador do Estado, João Dória (PSDB), para que não instale a praça de pedágio na rodovia Hermínio Petrin (SP-308) antes da rotatória de acesso às comunidades tirolesas Santana e Santa Olímpia, em Piracicaba.

Na propositura, Trevisan considerou que grande parte da população das comunidades tirolesas trabalha e estuda na área central de Piracicaba, se desloca diariamente e utiliza a rotatória de acesso às comunidades. “Além de participarem ativamente no cultivo de uva, cana-de-açúcar e na produção de sucos e vinhos, os quais contribuem de maneira significativa com o município e com o estado de São Paulo”, disse.

ROTATÓRIA – Durante a visita, o vereador constatou a situação precária e de abandono da rotatória de acesso aos bairros. “O local apresenta buracos, erosões, ondulações e deformidades no asfalto, além da ausência de sinalização horizontal e vertical, assim como as luminárias na rotatória não funcionam, o que vem causando enormes transtornos e prejuízos aos motoristas, assim como é evidente o risco de acidentes no trecho”, disse. 

Um ofício foi encaminhado ao Diretor Regional do Departamento de Estradas de Rodagens, Danilo Luiz Dezan, pedindo providencias, visando garantir melhores condições de tráfego e maior segurança aos motoristas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas