PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2019

Trevisan aponta novas demandas em praça da região central


Sedema realiza intervenção na praça Thomaz Alva Edison, próxima ao Teatro Municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan esteve no local em abril de 2019

Trevisan esteve no local em abril de 2019
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan esteve no local nesta quarta-feira para verificar os trabalhos da secretaria

Trevisan esteve no local nesta quarta-feira para verificar os trabalhos da secretaria
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan esteve no local nesta quarta-feira para verificar os trabalhos da secretaria



O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) visitou, nesta quarta-feira (10), a praça Thomaz Alva Edison, no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com as ruas Floriano Peixoto e José Pinto de Almeida, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, a fim de verificar os serviços realizados pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Em abril, o parlamentar esteve no local e constatou acúmulo de lixo, entulhos, madeiras e plásticos, além de conferir a situação de uma árvore da espécie "Ficus elastica", conhecida como "falsa seringueira", com risco iminente de queda e já incendiada três vezes (em agosto de 2016 e em fevereiro e setembro de 2017).

Em 22 de novembro de 2018, Trevisan encaminhou ao Executivo o requerimento 610/2018, com questionamentos sobre as providências tomadas em relação ao abandono da praça. Em resposta, a Sedema informou, em 4 de janeiro de 2019, que a árvore seria suprimida. "As raízes aéreas, características marcantes da árvore, foram queimadas e estavam podres, apresentando perigo aos pedestres e motoristas que por ali transitam", detalha o vereador.

Trevisan afirmou que encaminhará uma nova solicitação ao Executivo para indicar serviços de destocamento, instalação de iluminação pública, plantio de grama e de novas espécies arbóreas para garantir a restauração e revitalização do local. "Os trabalhos trarão melhor infraestrutura e segurança a moradores e comerciantes das proximidades", finalizou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas