
19 DE SETEMBRO DE 2014
Prefeitura colocou cascalhos na entrada e em vielas, retirou entulhos dos barracos destruídos e instalou tubulação em trechos de esgoto que corriam a céu aberto.
Trevisan esteve nesta quinta-feira na Portelinha acompanhando as obras
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) retornou nesta quinta-feira (18) à comunidade da Portelinha para conferir as melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura a pedido do parlamentar e após reivindicações feitas pelos moradores.
Trevisan acompanhou a colocação de cascalhos na entrada e nas vielas da comunidade, a retirada de entulhos dos barracos destruídos e a instalação de tubulação em alguns trechos de esgoto que corriam a céu aberto.
Ao longo de seu mandato, o vereador tem cobrado a execução de várias melhorias no local, como a colocação de cascalhos, a instalação de tubulações de esgoto, a limpeza do córrego que corta a favela e a reurbanização da área.
Trevisan aponta que agora, com a mudança das 104 famílias da comunidade que foram sorteadas e contempladas com apartamentos da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), "ficou mais fácil para o Poder Público realizar as melhorias necessárias no local".
O vereador lembra que a reurbanização da Portelinha levará aos moradores rede de esgoto, abastecimento de água potável, energia elétrica, pavimentação asfáltica e galerias de águas pluviais, "entre outros fatores indispensáveis para tornar o local digno para se viver".
FAMÍLIA - Durante a visita à Portelinha, Trevisan esteve na casa de José e do menino Ricardo, que não foram contemplados com um dos apartamentos da Emdhap. No entanto, o gabinete do vereador, o líder comunitário João e a ex-moradora Janaína colaboraram para que a família de José fosse transferida do barraco em que residia para uma casa de alvenaria.
"A falta de estrutura na comunidade gera gravíssimos problemas de saúde pública, devido às más condições de moradia e estrutura do local. Portanto, a urbanização e a legalização da Portelinha permitirão aos moradores uma melhor qualidade de vida", comentou Trevisan.