
14 DE JANEIRO DE 2015
Vereador esteve no São Dimas fiscalizando o início das obras na avenida Centenário e as melhorias que estão sendo realizadas em outras ruas do bairro.
Na manhã desta quarta-feira (14), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve no São Dimas fiscalizando o início das obras na avenida Centenário e as melhorias que estão sendo realizadas em outras ruas do bairro.
Até esta quinta-feira, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) deve efetuar o recapeamento da rua Dr. Alvim e os serviços de sinalização para a obra de recuperação da avenida Centenário. O pedido de recapeamento da rua Dr. Alvim havia sido feito por Trevisan na indicação 3.272/2014.
COBRANÇAS - O vereador lembra que nos últimos cinco anos apresentou nove indicações (1.536/2009, 889, 1.248, 1.568 e 1.573/2010, 139/2011, 1.105/2012 e 1 e 5.290/2013), requerimentos e emendas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e na LOA (Lei Orçamentária Anual) ––as quais, recorda Trevisan, foram rejeitadas em plenário, recebendo votos favoráveis de apenas cinco vereadores–– reivindicando a obra na avenida Centenário.
No requerimento 1.466/2013, Trevisan cobrou providências ante as inundações causadas pelas chuvas no trecho da avenida Centenário que dá acesso ao São Dimas.
Moradores das ruas Liberato Macedo, Padre Lopes e Juca Fernando procuraram o gabinete do vereador para informar que houve três inundações na região em 2014 e que, após o aterramento de uma lagoa na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz") e no Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), a água "vaza" para fora daquela área, provocando enchentes por não haver bocas de lobo e escoamento suficientes.
Na época, a Semob respondeu ao requerimento do vereador, informando que daria início ao procedimento no começo deste ano, incluindo a recuperação da avenida Centenário e a melhoria do sistema de drenagem da via, conforme sugerido pelo vereador, que reside no São Dimas.
NÚMEROS - De acordo com a Semob, a avenida Centenário receberá 21.933 metros quadrados de recapeamento asfáltico, 2.454 metros quadrados de passeio público, 971 metros quadrados de paisagismo, a extensão de guias e de galerias pluviais, bocas de lobo e melhorias na iluminação pública.
Após o término da obra na avenida Centenário, outras melhorias devem ser realizadas no São Dimas, como o recapeamento de toda a extensão da rua Edu Chaves, num total de 15.115 metros quadrados de novo asfalto.
Trevisan destacou a importância da obra e parabenizou o secretário Arthur Ribeiro Neto e o prefeito Gabriel Ferrato. "Trata-se de uma grande e necessária obra, de iniciativa da atual administração, para um problema que há décadas estava sem solução", afirmou.