PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2019

Trevisan aborda comissão de estudos do Semae no Câmara Convida


"O vereador é o olho da população", disse Laércio Trevisan Júnior (PR) ao falar sobre a criação da comissão de estudos, implantada para fiscalizar o Semae



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A formação de uma comissão de estudos para analisar o trabalho do Semae (Serviço Municipal de Esgoto) foi o assunto principal do “Câmara Convida”, exibido pela TV Câmara no início da tarde desta sexta-feira (29). A atração contou com a participação do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR).

Projeto de Resolução de sua autoria, aprovado recentemente no plenário, estabelece a criação da comissão para verificar o funcionamento da autarquia municipal, responsável pela captação, tratamento e distribuição de água no munícipio. Segundo o parlamentar, são constantes as reclamações de consumidores relatando as contas com valores altos, além da falta de água. Ele argumenta que a situação piorou nos últimos meses “com o desmonte do Semae” e atribui toda a responsabilidade ao prefeito municipal. A Comissão será composta por um presidente, relator e membro e recebeu pareceres favoráveis das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação, Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, além de Finanças e Orçamentos.

O objetivo, segundo Trevisan, com a instalação da comissão, é apurar os valores das contas, os vazamentos na rede que estão – segundo o parlamentar – em torno de 50%, além do aumento nas tarifas “100% acima da inflação sendo que o Semae está com R$ 59 milhões de reais em caixa”.

O Canil Municipal – localizado em área do Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba – também foi um dos temas abordados pelo vereador. Ele frisou que é necessária a realização de castrações de cães e gatos nos bairros. “Um tempo atrás, no distrito de Tanquinho foi realizado o castra móvel, sendo que mais de 60 animais foram castrados num período de seis horas. O vereador é o olho da população”.

O Câmara Convida é uma produção da TV Câmara – emissora de televisão do Legislativo que opera em sinal aberto na frequência de 60.4 UHF, com retransmissão simultânea pelos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra, além das mídias sociais Facebook e Youtube. O programa é apresentado ao vivo às sextas-feiras no horário do meio-dia.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Comissão de Estudos Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas