PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2020

Tombamento do barraco do Frei Sigrist é questionado em requerimento


Vereadora Nancy Thame também questiona sobre endereçamentos das vias do Jardim Glória II



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 348/2016 é de autoria da vereadora Nancy Thame






A continuidade do processo de tombamento do imóvel utilizado como moradia pelo Frei Sigrist, situado no núcleo Jardim Glória II, e endereçamentos das vias do núcleo são questionados no requerimento 348/2020, de autoria da vereadora Nancy Thame (PV). A propositura foi aprovada na 25ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (3).

De acordo com Nancy Thame, há tempos moradores a procuram no gabinete reivindicando tanto a regularização fundiária do núcleo, como o processo de tombamento do barraco do Frei Sigrist. Ela informou que também recebe reclamações de vários moradores que relatam que as numerações das residências foram colocadas de forma aleatória, sendo que algumas se repetem e dificultam serviços de correios e outras entregas.   

No texto do requerimento a vereadora informa que recebeu as respostas dos requerimentos anteriores 150/2018 e 151/2020 e foi informada que o tombamento do Barraco do Frei Sigrist só poderia ser realizado após a regularização do núcleo tendo em vista da necessidade de matricula do cartório de registro de imóveis, delimitando o mesmo e tendo “proprietário” para tal. Por esse motivo ela questiona através do requerimento quando e como se dará a retomada do processo de tombamento do ‘Barraco do Frei Sigrist’, já que o núcleo fora regularizado e como se dará o procedimento de denominação de vias oficias, bem como acerto de numerações das residências e cadastramento dos CEPs das ruas do local.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas