PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2022

Terceirizados da Sedema continuam sem receber insalubridade


Vereador Zezinho Pereira defendeu o pagamento do adicional durante a 41ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (12)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Vereador Zezinho Pereira






O vereador Zezinho Pereira utilizou o tempo regimental, durante a 41ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (12), para falar sobre a Sedema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), entre outros assuntos.

Primeiramente ele agradeceu a colocação de areia no parquinho do Zoológico. "Atenderam prontamente o meu pedido", disse. Ele também falou sobre a rescisão do contrato com a empresa Blue, que prestava serviços para a secretaria. "A rescisão foi positiva, porque não faziam um bom trabalho", disse.

O vereador também falou sobre a situação de funcionários terceirizados da Sedema, que, quando contratados por outra empresa recebiam insalubridade. "A empresa que está hoje diz que isso não está legitimado no contrato. Consultamos um advogado, que disse que não precisa estar no contrato desde que o trabalho seja insalubre", afirmou o parlamentar. Ele acrescentou também que empresa atual recebe o mesmo valor que a outra, que pagava a insalubridade.

Zezinho falou ainda sobre os ex-prefeitos João Herrmann Neto e Mendes Thame. "Aprendi muito com eles. Hoje vejo a Nancy Thame (viúva de Mendes Thame) na secretaria da Agricultura, com capacidade. Ela é inteligente, competente e faz auto avaliação", disse.

APARTE: A vereadora Rai de Almeida concordou com Zezinho Pereira a respeito de Nancy Thame e aproveitou para reforçar que há uma cobrança sobre as mulheres que não existe em relação aos homens. "Uma área tão complicada, complexa e tão demandada como é a zona rural. Nancy é inteligente e tem compromisso com a questão rural. O desempenho dela é porque ela é ser humano e tem inteligência tal qual os homens", concluiu. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas