
18 DE OUTUBRO DE 2023
Bispa é fundadora e vice-presidente da Igreja Evangélica Servir Te Ei e fundadora do Projeto Mulheres Preciosas
Bispa Kelly Leite recebe voto de congratulações pela Câmara na tarde desta quarta-feira (18)
"Uma mulher que traz no coração o sonho de ter uma clínica de reabilitação", destaca o texto lido na tarde desta quarta-feira (18) durante a entrega de voto de congratulações à bispa Kelly Beatriz Santos Leite Honorato, em ato solene realizado no hall do salão nobre da Câmara. A homenagem foi concedida pelo vereador Paulo Campos (Podemos), autor do requerimento 896/2023.
Terapeuta, analista comportamental, treinadora de pessoas, mentora de mulheres e de desenvolvimento pessoal e coach master em inteligência emocional, Kelly é fundadora e vice-presidente da Igreja Evangélica Servir Te Ei - Ministério Transformando Gerações, há 20 anos. Ela também está à frente do projeto Mulheres Preciosas, pelo qual ajuda mulheres em situação vulnerável ou de rua com qualificação em artesanato e preparos de cozinha para que passem mais tempo fora das ruas e tenham uma renda.
"Essa homenagem é o reconhecimento a uma pessoa que trabalha pelo bem comum. A bispa é uma pessoa que, além de propagar a palavra do Senhor, desenvolve esse trabalho há 20 anos com afinco e dedicação ao atender pessoas em estado de vulnerabilidade", disse Paulo Campos.
A homenageada agradeceu ao vereador, à família e a amigos e ressaltou o desejo de abrir uma instituição com duas alas para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente mulheres, pois disse ter sido moradora de rua e usuária de drogas. Kelly declarou que "todo ser humano tem escolhas" e que ela escolheu aceitar Jesus. "Somos mulheres de Deus, precisamos fazer boas escolhas", finalizou Kelly.
O irmão da homenageada, Adriano Rogério dos Santos relembrou a história de vida da família e disse que todos à volta diziam: “esses, vão dar errado; não vão conseguir”, falou Adriano. Ele ressaltou ainda, que “as coisas não foram fáceis para eles” e, entre as escolhas da vida, decidiram “caminhar e agregar”. “Quisemos ser um referencial às pessoas. Hoje somos uma família de pastores”, concluiu Adriano.