
04 DE DEZEMBRO DE 2013
Para o presidente do Legislativo, aprovação significa “atender o reclamo da sociedade por transparência e correção no trato com o dinheiro público”
TCE aprova contas de 2012 da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas de 2012 da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O parecer é da Primeira Câmara do TCESP e avaliação foi feita sob orçamento de R$ 21 milhões utilizados pelo Legislativo piracicabano. “Não me causa surpresa a aprovação, porque temos um ‘quadro propicio’ para que isso ocorra”, avalia Kátia Mesquita, lembrando da sintonia “dos funcionários ao presidente da Casa”, como acrescentou a diretora do Departamento Administrativo.
Apesar de algumas ressalvas apontadas pelo TCESP, Kátia Mesquita lembra que estes apontamentos normalmente são baseados no que ela chama de “erros formais”, nada que impeça a aprovação das contas. “Ainda não tenho todas as ressalvas, porque apenas teremos acesso ao parecer na semana que vem, mas quando o tribunal vê irregularidade ele não faz ressalvas, mas condena”, avalia Kátia Mesquita.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador João Manoel dos Santos (PTB), a aprovação significa “atender o reclamo da sociedade por transparência e correção no trato com o dinheiro público”, disse. “É preciso agradecer o empenho de todos os funcionários, porque esses resultados só são alcançados no conjunto”, avalia.