PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2022

Supressão de árvores e saúde são assuntos da 2ª extraordinária


Segunda reunião extraordinária foi promovida on-line por meio do Sistema de Deliberação Remota



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

No plenário, apenas a presença do presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta, e de alguns servidores que dão suporte para a realização dos trabalhos por meio do Sistema de Deliberação Remota






A supressão e poda de árvores foi um dos temas abordados na segunda reunião extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba (SP) promovida nesta segunda-feira (7) por meio do SDR (Sistema de Deliberação Remota), sendo que o presidente dos trabalhos permanece no plenário e os demais vereadores participam de casa ou de seus gabinetes.

O requerimento 63/2022 – proposto pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) – motivou as discussões dos parlamentares. O texto questiona o Executivo Municipal sobre árvores cinquentenárias extraídas da rua João Botene, junto ao muro do Cemitério da Saúde, no bairro Vila Monteiro. Alguns vereadores apontaram a necessidade de supressão e podas de árvores em outros pontos da cidade.

Em regime de urgência os parlamentares aprovaram o requerimento 98/2022, de autoria do vereador Paulo Sérgio Camolesi (PDT), que questiona a Prefeitura Municipal sobre a instalação de uma tubulação de esgoto em uma travessia do Ribeirão do Piracicamirim. O parlamentar questiona, por exemplo, se o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), como sendo o responsável técnico oficial pela instalação da tubulação naquele espaço possui o documento de outorga fornecido pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do governo do Estado.

Dos requerimentos apreciados e aprovados, oito foram sobre questionamentos à área da saúde, a exemplo do requerimento 85/2022, proposto pelo vereador André Bandeira (PSDB), que indaga o Executivo Municipal sobre a organização social Cegecom (Centro de Gestão em Educação Continuada), prestadora de serviço que ganhou a concorrência pública, realizada pela Prefeitura Municipal em 2021 e assumiu o anexo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim. 

O parlamentar quer a relação de todos os contratados da organização social, admitidos e demitidos desde o início do contrato até a presente data, contendo os nomes, cargos, salários, carga horária, além de outras informações.

GRATIFICAÇÃO A SERVIDORES - O plenário aprovou, de autoria do vereador Paulo Roberto de Campos, o requerimento 74/2022  que solicita informações ao Executivo Municipal sobre o cumprimento da Lei nº 9.687/21, que estendeu o pagamento aos profissionais do ensino público contaminados pela Covid-19, da gratificação aos docentes, monitores e aos integrantes de classes de suporte pedagógico à docência pertencentes à estrutura da Secretaria Municipal de Educação.

Com a suspensão da presença do público nas galerias do plenário, os trabalhos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 17h pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube, pela Rádio Câmara Web e pela Rádio Educativa 105,9 FM.

A próxima reunião extraordinária foi agendada para a segunda-feira (14).



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas