PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

Solenidade marcará os 10 anos da escola Professor Oracy da Silva


Evento é de iniciativa do vereador Anilton Rissato (Patriota) e acontece na noite desta quarta-feira (24) no salão nobre "Helly de Campos Melges"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A escola municipal Professor Oracy da Silva, do bairro Jardim Taiguara, será homenageada na noite desta quarta-feira (24), em sessão solene dos 10 anos de fundação, de acordo com a iniciativa do vereador Anilton Rissato (Patriota), por meio do requerimento 924/21.

A unidade de ensino foi inaugurada em fevereiro de 2011 na Estrada das Jazidas, no Jardim Taiguara. Tem capacidade para atender 300 crianças com idade de zero a seis anos, entre as turmas dos períodos integral e parcial.

Seu espaço físico conta com parque, solários, refeitório, 12 salas de aula, 1 lactário, 1 cozinha, banheiros de maternais, banheiros para adultos, banheiro para as turmas do jardim, 2 fraldários, sala para os professores, sala da secretaria e sala da direção.

Atualmente a escola conta com a atuação de 40 funcionários, sendo 25 professoras, 3 auxiliares de ação educativa, 4 merendeiras, 5 serviços gerais, 1 zelador, 1 escriturária, e 1 diretora.

ORACY DA SILVA - O professor Oracy da Silva, que dá nome à escola, nasceu em 1º de agosto de 1936 e faleceu em 23 de setembro de 2009. Era graduado em História pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Ao longo de sua carreira foi se especializando em diversas áreas da História, bem como escreveu vários artigos para os jornais da cidade.

A solenidade será realizada no salão nobre “Helly de Campos Melges”  da Câmara Municipal de Piracicaba (SP), com início previsto para às 19h30. A entrada é aberta a todos os interessados.

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Anilton Rissato

Notícias relacionadas