PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2023

Solenidade irá celebrar os 60 anos da Casa do Bom Menino


Reunião solene será nesta terça-feira (21), às 19h30, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara Municipal de Piracicaba realizará reunião solene em comemoração aos 60 anos da Casa do Bom Menino. A solenidade será realizada nesta terça-feira, dia 21 de março, às 19h30, no salão nobre “Prof. Helly de Campos Melges”.

A iniciativa da homenagem é do vereador Gustavo Pompeo (Avante), autor do requerimento 4/2023 e da moção de aplausos 206/2022.  

Desde 1962, a Casa do Bom Menino acolhe provisoriamente e excepcionalmente crianças e adolescentes afastados do convívio familiar e em situação de vulnerabilidade social.

A instituição assume todas as obrigações de promover, prover e educar, criando todas as possibilidades de crescimento pessoal, social, intelectual e físico. É um espaço de moradia/acolhimento sob orientação de educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos.

A capacidade de atendimento da entidade é de 106 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, distribuídos em 10 Casas Lares, sendo cada casa com 10 crianças e mais 6 em Casa Emergencial.  

Serão homenageados membros da diretoria e cidadãos que colaboram com a entidade. São eles:

Alexandre A. David - Empresário, economista e administrador de empresas. Voluntário da Casa do Bom Menino desde 2009. Presidente da Instituição no biênio 2014/2015 e atual Presidente no biênio 2022/2024. 

Euclidia Maria Bombo Lacerda Fioravante - Atuou na área da educação e assistência social especializando-se em primeira infância, alfabetização, direitos das pessoas com de ficiência, gestão no terceiro setor, elaboração de projetos sociais e relações institucionais e governamentais. Atualmente exerce o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba.

Maria Mariana Santos Silva - Nascida em 25/08/1957 na cidade de Itapetinga, Bahia. Cozinheira na Casa do Bom Menino desde 2010, atendendo a todos sempre com muito amor e atenção. É voluntária nas horas vagas conforme a necessidade da entidade.

Paulo Kishi -  Nasceu em Osasco. Cidadão Piracicabano em 2015. Casado e promotor de justiça. Serviu ao exército chegando a 2° tenente da reserva, graduou-se em Direito pela USP em 1989 e seguiu com brilhante carreira como promotor de justiça em várias cidades. É o atual coordenador do Grupo de estudos do MPSP na região de Piracicaba, Limeira e Rio Claro. É colaborador voluntário da Casa do Bom Menino desde 2009.

Marco Antonio Guidotti - Nascido em Piracicaba, é arquiteto e urbanista, sócio diretor da Amistà Empreendimentos e também da Oligos Biotecnologia. Voluntário da Casa do Bom Menino desde 2009.

Francisco Dal Piccolo - Nascido em 06/10/1942 na zona rural de Piracicaba. Foi vice-presidente no Lar dos Velhinhos e também da Creche Branca de Azevedo, nesta cidade. Fez parte da chapa da diretoria da Casa do Bom Menino nos biênios de 2009/2011 e 2011/2013 e atua como voluntário até os dias atuais, fazendo doações semanais de hortaliças e hortifrútis vindos das suas terras produtivas para a entidade e várias outras de Piracicaba.

Guilherme Monaco de Mello - Nascido na cidade de Rio Claro, tornou-se Cidadão Piracicabano através do título outorgado pela Câmara Municipal de Piracicaba no ano de 2015. Atual Procurador Geral do Município de Piracicaba. Sócio fundador do escritório Mello Advogados em atividade há vinte e um anos. Participante da administração da Casa do Bom Menino desde o ano de 2009, tendo sido presidente por três mandatos e vice-presidente por mais outros três.

Rogério de Toledo Pierri - Nascido 20/08/1972 em Campinas. Formado em Direito pela Unimep. Juiz de Direito desde 2000, titular da Vara da Infância e Juventude de Piracicaba desde 2008.    

Thiago Corazza - Nascido em Piracicaba, Engenheiro Agrônomo, empresário e voluntário da Casa do Bom Menino desde 2009.     

Ariovaldo Antônio Pizzinatto - Nascido em Piracicaba, empresário e fundador e voluntário da Casa do Bom Menino nos anos de 1973 até 1994.

A reunião solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara, na frequência 11.3 UHF da TV digital aberta, além dos canais por assinatura 4 da Net / Claro e 9 da Vivo Fibra. Haverá transmissão simultânea nos perfis da Câmara no Facebook, YouTube, além do site camarapiracicaba.sp.gov.br. A entrada do público se dará pelo prédio principal na rua Alferes José Caetano, 834.  



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas