PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2021

Sessões da Câmara são transmitidas no programa Tribuna Livre


Iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Programa tem como âncora o diretor administrativo do sindicato, José Osmir Bertazonni



As reuniões extraordinárias da Câmara Municipal de Piracicaba agora contam com uma nova forma de transmissão ao público que deseja acompanhar as atividades legislativas realizadas no Plenário Francisco Antonio Coelho. Trata-se do programa Tribuna Livre, iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Municipais. A iniciativa pode ser vista no YouTube e Facebook da entidade.

Conforme o diretor administrativo do sindicato, José Osmir Bertazzoni, que faz a ancoragem do programa, a intenção é levar informação de interesse aos servidores de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro e Saltinho ––que compreendem a área de atuação da entidade. “Fizemos uma edição experimental em abril, para testes dos equipamentos, e iniciamos o programa na 11ª reunião extraordinária, na última quinta-feira (29). Nosso objetivo é dar ênfase, principalmente, às matérias referentes aos servidores públicos, mas não vamos deixar de discutir outros temas que estejam em debate nas sessões”, explica.

Bertazzoni diz ainda que a intenção é a de clarear para a população como funciona o Legislativo e abrir espaço para manifestações. “Nós disponibilizamos a pauta, explicar a importância das proposituras em votação e damos detalhes da forma em que são conduzidas e fazemos comentários. A nossa cobertura também traz o ‘extra-pauta’, ou seja, as discussões dos vereadores no uso da tribuna”, completa.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), lembra que todas as reuniões (ordinárias e extraordinárias) são transmitidas pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e pelos perfis no Facebook e YouTube. “Assim que fomos procurados pela diretoria do Sindicato dos Municipais, aceitamos a proposta, por entendermos que se trata de mais uma ferramenta para a população acompanhar as ações dos vereadores, ampliando, desta forma, a participação popular e a transparência dos nossos atos”, diz.

Em função da pandemia do novo coronavírus, as reuniões camarárias deixaram de ser realizadas de forma ordinária, às segundas e quintas-feiras, às 19h30, e agora são convocadas pelo presidente extraordinariamente, conforme a entrada de propoposituras de urgência.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Gilmar Rotta

Notícias relacionadas