PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2020

Série de 10 lives discutirá os desafios das pessoas com deficiência


Programação de duas semanas visa ampliar a conscientização e o desenvolvimento de ações necessárias para acessibilidade e inclusão.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Arte: Gabriela Barreto



O programa Parlamento Aberto, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, exibirá, de 14 a 25 de setembro, uma série de lives em seu perfil no Instagram voltadas a ampliar a conscientização da população sobre os direitos da pessoa com deficiência e o desenvolvimento de ações necessárias para sua acessibilidade e inclusão nas diversas esferas da sociedade, conforme prevê o decreto legislativo 51/2019. As transmissões têm início sempre às 17h.

Na segunda-feira (14), Thiago Pereira da Silva, administrador e líder surdo do grupo Libras Piracicaba e Região e membro do Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), falará sobre os desafios da comunidade surda. Na terça-feira (15), Paulo Alcebirio dos Santos, diretor da Associação Piracicabana dos Ostomizados e Incontinentes, trará informações sobre a realidade das pessoas ostomizadas.

Já na quarta-feira (16), Michelle Diniz, praticante de dança em cadeiras de rodas, falará sobre a importância da dança inclusiva. Caroline de Moraes Sanches abordará, na quinta-feira (17), questões relacionadas às pessoas com síndrome de Down. Na sexta-feira (18), Alexandre Ribeiro, líder surdo do Grupo Libras Piracicaba e Região, comentará sobre as dificuldades e demandas da comunidade surda.

Na segunda-feira da semana seguinte (21), a convidada será a docente em Libras e educação inclusiva Eva Emannuelly Miranda Silva. Na terça-feira (22), o convidado será Marcio Domingues, pessoa com deficiência visual total, e, na quarta-feira (23), Lucas Alexandre de Oliveira, rapper com paralisia cerebral.

Na quinta-feira (24), participará Elisangela Freitas da Fonseca, ecoterapeuta e mãe de Pedro, uma criança com autismo. Wander Viana Santos, coordenador do Comdef e pessoa com deficiência visual total, encerra a rodada de entrevistas na sexta-feira (25).

A programação está sujeita a alteração. Saiba mais no Instagram oficial do Parlamento Aberto.

ACESSE O CONTEÚDO - As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto. As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do WhatsApp neste link.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas