
14 DE FEVEREIRO DE 2014
Emocionado Fortuoso recebeu título das mãos do vereador Gilmar Rotta
Entrega de título de Cidadão Piracicabano a Sérgio Fortuoso - Gilmar Rotta
Natural da cidade de São Paulo, fator que surpreendeu a muitos, o piracicabano de coração Sérgio Fortuoso, recebeu na noite desta sexta-feira (14), das mãos do vereador Gilmar Rotta (PSDB), o título de Cidadão Piracicabano, homenagem concedida as pessoas nascidas em outras cidades que realizam trabalhos de grande relevância a Piracicaba.
“Sua dedicação a Piracicaba, por meio de atividades sociais, culturais, empresárias e políticas, fez com que fosse merecedor do título de Cidadão Piracicabano”, comentou o vereador Gilmar Rotta, que teve que insistir para que o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, concordasse em receber a homenagem.
Gilmar comentou que a ideia de conceder o título a Fortuoso, foi do vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira, mas o homenageado dizia que não era o momento e que quando assumiu sem mandato voltou a insistir para que recebesse a homenagem.
“Sérgio Fortuoso, você merece essa homenagem, estou muito feliz em te agraciar com esse título e traze-lo para o seio da família piracicabana”, disse Gilmar Rotta.
O prefeito Gabriel Ferrato, falou da importância do homenageado para Piracicaba, de sua dedicação ao trabalho, do orgulho em poder tê-lo em sua equipe de Governo a frente do Secretaria de Trabalho e Renda.
O presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos (PTB), parabenizou Sérgio Fortuoso pela homenagem, também falou de sua dedicação a Piracicaba e da importância dos trabalhos que desenvolveu pelos lugares por onde passou e das amizades conquistadas.
Também fizeram uso da palavra o deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame (PSDB-SP), deputado estadual Roberto Morais, o presidente da ACIPI, Ângelo Frias e o juiz do Fórum da Comarca de Piracicaba, doutor Wander Rossete Junior.
Todos destacaram as qualidades do homenageado, de sua participação em projetos em prol a comunidade piracicabana, do seu coração nobre e da disponibilidade em ajudar ao próximo.
Serginho, como é carinhosamente chamado por seus amigos, recebeu a homenagem do grupo Samba e Prosa, que cantou os sambas, Deixa a vida me Levar e Amizade.
Emocionado após receber a homenagem dos amigos e da filha Talita, Sergio Fortuoso, que completa na no dia de hoje 52 anos, falou da emoção em receber o título de Cidadão Piracicabano, agradeceu a Câmara e ao vereador Gilmar Rotta pela homenagem, lembrou do vereador Pira e disse que as coisas acontecem no momento certo.
Foi as lágrimas ao falar dos filhos e da esposa, mostrou seu bom humor ao falar do genro, sogra, cunhados, familiares, amigos, professores, amigos da turma do Papai Noel, da qual foi o criador e de todos aqueles que fazem parte de sua vida.
Agradeceu a todos os amigos presentes, amigos que participaram do vídeo, as todas as pessoas que passaram por sua vida ao longo dos anos, e voltou a se emocionar ao falar de seus pais Luiz e Isabel Fortuoso e ao ouvir a Oração de São Francisco.
Também estiveram presentes na solenidade os vereadores André Bandeira (PSDB), Carlos Gomes da Silva, Capitão Gomes (PP), José Antônio Fernandes Paiva (PT), Laércio Trevisan Júnior (PR), Paulo Camolesi (PV), Pedro Kawai (PSDB), Pedro Cruz (PSDB), Ronaldo Moschini da Silva (PPS), o doutor José Henrique Zago, representando o DEINTER 9, Tenente Coronel Adriana Sgrigneiro, Comandante do 10ºBPMI, os juízes do Fórum de Piracicaba, doutor Florisvaldo Neves, delegado da Policia Federal e Jorge Aversa, vice presidente da Associação Comercial do Estado de São Paulo.