PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JULHO DE 2021

Semana 'Lei Maria da Penha' discutirá a violência contra a mulher


Programação terá início na segunda-feira (2) e visa conscientizar a população sobre temas como direitos da mulher, relacionamento abusivo e feminicídio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Câmara promove semana de divulgação da Lei Maria da Penha

Câmara promove semana de divulgação da Lei Maria da Penha
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida (PT)

Rai de Almeida (PT)
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales, do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua" (PV)

Silvia Morales, do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua" (PV)
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci (Republicanos)

Alessandra Bellucci (Republicanos)
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Ana Pavão (PL)

Ana Pavão (PL)
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Câmara promove semana de divulgação da Lei Maria da Penha



A Câmara Municipal de Piracicaba realizará a semana “Lei Maria da Penha” com atividades para conscientização, educação e prevenção à violência doméstica. A programação terá início na segunda-feira (2) e, nos dias seguintes, contará com palestras e roda de conversa na Escola do Legislativo e visita às escolas estaduais para divulgação da Lei.

A iniciativa está amparada no requerimento 2/2021, de autoria das vereadoras Rai de Almeida (PT); Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV); Alessandra Bellucci (Republicanos) e Ana Pavão (PL), que compõem a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara.

As atividades dos dias 2,3 e 5 de agosto serão realizadas via Zoom, com transmissão simultânea pela TV Câmara e mídias sociais. Na segunda-feira (2), a abertura das atividades contará com a presença das vereadoras, com representação do Conselho da Mulher e do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).

Na terça-feira (3), as palestras “Lei Maria da Penha, Relacionamento Abusivo e Feminicídio” serão transmitidas das 10h às 12h e das 14h às 16h. A programação do primeiro horário abordará o histórico da Lei e aspectos de sua legislação. No segundo horário, a palestra discutirá o relacionamento abusivo, avanços na sociedade e feminicídio.

A roda de conversa será na quinta-feira (5), das 14h às 16h, e abordará o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher); acolhimento qualificado; atendimento psicossocial; orientação sociojurídica e atuação em rede.

De 10 a 24 de agosto, as atividades vão acontecer nas escolas estaduais de Piracicaba. O objetivo é difundir a Lei, informar e ajudar na conscientização dos estudantes para contribuir com a desconstrução da violência contra a mulher. A visita contará com a Patrulha Maria da Penha e o Conselho da Mulher, com palestras e bate papo sobre a origem e importância da Lei, violência doméstica, medidas protetivas, direitos da mulher, entre outros temas.

Para se inscrever na programação da Escola do Legislativo é necessário preencher os formulários disponíveis no site. Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião on-line por e-mail ou WhatsApp. 



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Mulher Procuradoria Especial da Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas