
12 DE MARÇO DE 2010
A realização de evento educativo da Câmara, Semana Educativa - Pipas Sem Mortes, que proporciona aos alunos das escolas do município de Piracicaba, orientação sobre (...)
A realização de evento educativo da Câmara, Semana Educativa - Pipas Sem Mortes, que proporciona aos alunos das escolas do município de Piracicaba, orientação sobre o lado lúdico da pipa com sua utilização correta, alertando sobre os riscos com o trânsito, rede elétrica e em especial o combate contra o uso do cerol será realizado na segunda quinzena de junho. A alteração de datas foi aprovada na reunião ordinária de ontem (11/03), onde o autor do Projeto de Decreto Legislativo (01/10), o vereador João Manoel dos Santos (PTB) mostrou que os alunos poderão serem beneficiados por intermédio de orientações que podem ser úteis no período das férias escolares, quando verifica-se o aumento da prática de soltar pipas.
O vereador João Manoel também oberva que as mudanças na lei favorecem parceiros e dirigentes escolares, em avaliações realizadas após a Semana. "Chegamos a conclusão que o melhor período para realização do evento seria realmente no mês de junho, pois, logo em seguida os alunos saem de férias, e segundo a CPFL e Bombeiros, é o período de maior incidente com pipas por ser período de vento e as crianças estão todas em casa", concluiu o parlamentar.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946