29 de junho de 2006

Semae tenta conter fissuras em reservatório de 1,6 milhão de litros de água

Os vereadores João Manoel dos Santos (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB), Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) e a assessora de Márcia Pacheco, Ari (...)

Texto: Martim Vieira - MTB 21.939
Os vereadores João Manoel dos Santos (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB), Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) e a assessora de Márcia Pacheco, Ariana Avanzi e de André Bandeira, Cristiane Costa, ambos do PSDB, se integraram ao grupo de pessoas que, na manhã de hoje (29/06/06), às 9h00 atenderam o convite do presidente do Semae, Wlamir Schiavuzzo para conhecer os projetos que a autarquia desenvolve na contenção das fissuras no reservatório central, da Estação Elevatória da Rua XV de Novembro, que tem capacidade para armazenar 1,6 milhão de litros de água.

Vlamir Schiavuzzo, juntamente com técnicos e engenheiros do Semae mostrou as diferentes obras em andamento que procuram sanar problemas secular na autarquia. O principal reservatório da autarquia foi construído há mais de um século, utilizando tijolos de argila.

Os vereadores também conheceram as dependências internas do Semae, como o refeitório, sala de aulas, biblioteca e a central de operações, onde via computador é realizado todo o controle de captação e distribuição de água pela cidade.

Vlamir Schiavuzzo também destacou a importância da Câmara apoiar o Executivo na realização de obras básicas do Semae que reverteram em melhoramentos para a população.

Citou o plano de recuperação de perdas da autarquia, que procura reduzir o índice de 30% para 15%. Além de garantir água para os novos leteamentos.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 22.949

NOTÍCIAS RELACIONADAS