PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2022

Semae não realiza ligação de água em condomínio de mais de 30 anos


Vereador Trevisan Jr (PL) questiona os motivos, já que os vizinhos do solicitante foram contemplados com a rede de água



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr (PL)



O requerimento 379/22, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), que solicita informações ao Executivo sobre pedido de ligação de água feito ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), foi aprovado durante a 18ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (16).

De acordo com o texto da propositura, o munícipe fez a solicitação de ligação de água (sem esgoto) na Estrada Quinze, nº 65, no bairro Colinas de Santa Izabel, na região do Distrito de Tupi, que existe há mais de 30 anos e, no caso do solicitante, todos os imóveis vizinhos do mesmo já possuem ligação de água devidamente ligadas pelo Semae.

Em reposta, o Semae afirmou que o pedido está suspenso "tendo em vista se tratar de parcelamento irregular de solo". Trevisan encaminhou ao Semae o ofício 090/2022 e não obteve resposta. 

Trevisan questiona se o Semae já analisou o pedido de ligação de água; qual o motivo e em qual tese jurídica ou fundamento legal o Semae se baseia para justificar a “suspensão” do referido pedido do solicitante; se existe a possibilidade da Comissão para Análise de Ligações de Água e Esgoto rever tal solicitação; qual a razão do Semae não ter respondido o ofício 090/2022 e se o Semae tem ciência dos prazos de respostas de pedido de informações previstos em lei e, se sim, qual a razão do não cumprimento.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas