
05 DE FEVEREIRO DE 2014
Pedido dos moradores, decisão ocorreu em reunião agendada pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB) na manhã desta quarta-feira, 5
O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, reuniu-se com o vereador Gilmar Rotta (PMDB) e moradores do bairro São Francisco na manhã desta quarta-feira, 5, para discutir a instalação de “Eco Ponto” em área verde. O encontro foi agendado após pedido da comunidade ao legislador no mês passado.
Os moradores procuraram o vereador para solicitar que não fosse feita a instalação do Eco Ponto ao lado da Escola Municipal Professor Fábio de Souza Maria, já que a área foi limpa e revitalizada em projeto elaborado pela escola, envolvendo a comunidade. Eles alegam que a área é inadequada e pode causar muitos transtornos.
Durante a reunião foi decidido que não haveria a construção do “Eco Ponto”, como foi solicitado pelos moradores. “A não construção do ‘Eco Ponto’ é ótimo para nós. Tivemos parcerias e fizemos campanha junto às crianças da escola e de seus pais para plantar árvores aqui em 2009. O fato de a área ser preservada é uma vitória”, relata a diretora da Escola Municipal Professor Fábio de Souza Maria, Sandra Souza.
“A reunião foi importante para esclarecer a questão. Alguns moradores já haviam me procurado para falar que não queriam o ‘Eco Ponto’. Conversei com eles no dia 27 de janeiro e, agora, nos reunimos com o secretário Rogério Vidal para que, junto com os moradores, o problema fosse solucionado”, finaliza Rotta.