
16 DE MAIO DE 2011
O expediente da reunião ordinária da noite de hoje (16/05) foi suspenso, a pedido do vereador Bruno Prata (PSDB), através de requerimento, para que a secretária do (...)
O expediente da reunião ordinária da noite de hoje (16/05) foi suspenso, a pedido do vereador Bruno Prata (PSDB), através de requerimento, para que a secretária do Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, utilizasse a tribuna da Câmara para abordar o trabalho da sua pasta e falasse sobre a Semana e o Dia do Profissional de Assistente Social, comemorado ontem (15/05).
Além de abordar a data comemorativa, a secretária municipal também falou do trabalho social desenvolvido no município. Segundo ela, cerca de 53 mil pessoas foram atendidas pela sua pasta em 2010, o que representa um universo de 14,5 por cento da população da cidade, que segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem cerca de 365 mil habitantes.
Alto Risco Social
Fome e frio. A população da cidade que está abaixo ou na linha da pobreza é considera de alto risco social. O programa Bolsa Família, do governo federal, que a Secretaria municipal faz o gerenciamento do cadastro, distribui valores entre R$ 32,00 e R$ 242,00 para essas famílias.
Ao final de sua exposição, a secretaria apresentou um vídeo sobre um trabalho desenvolvido com os moradores de rua da cidade. Para que a exibição do áudio visual fosse possível, o vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) pediu a prorrogação da suspensão até o término do primeiro expediente (21h15).
Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208
Foto: Gustavo Annunciato Mtb 58.557