PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2020

Secretaria da Saúde terá 0800 para prestar esclarecimentos à população


Câmara e Prefeitura estão divulgando, conjuntamente, informações sobre a doença no município.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

"É importante, ao tossir ou espirrar, colocar as mãos na boca e no nariz e lavá-las imediatamente", disse o secretário



A Prefeitura de Piracicaba ––por meio da Secretaria Municipal de Saúde–– criará nos próximos dias uma linha 0800 para ajudar no monitoramento e, ao mesmo tempo, prestar informações à população sobre a proliferação do covid-19 na cidade. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira (19) pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Antônio de Mello, durante entrevista ao programa "Câmara Convida", da TV Câmara.

O titular da pasta afirmou ser necessária a mobilização que está ocorrendo, como é o caso do fechamento de shoppings e das restrições de pessoas em empresas e repartições públicas para diminuir a possibilidade de contágio. Pedro Mello alertou que, no período que a pessoa ficar em "quarentena", ou seja, em casa, é "bom prestar atenção em possíveis focos do mosquito 'Aedes aegypti', mosquito transmissor da dengue". "Enquanto ficar em casa, a pessoa se previne de ser contaminada pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, faz uma varredura nos focos da dengue, porque a dengue mata, também."

Pedro Mello alertou a população quanto a tossir e espirrar: "É importante, ao tossir ou espirrar, colocar as mãos na boca e no nariz e lavá-las imediatamente. Ao usar lenço, descartá-lo o quanto antes. Ainda não temos vacina para esse vírus", destacou. "Nós estamos monitorando alguns casos suspeitos, mas, até este momento, não temos nada confirmado", tranquilizou o secretário.

A entrevista completa do secretário municipal de Saúde vai ao ar nesta sexta-feira (20), na íntegra, às 12h40, no programa "Câmara Convida". A TV Câmara é sintonizada nos canais 60.4 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra e tem seu sinal retransmitido simultaneamente pelas redes sociais do Legislativo no Facebook e Youtube.

Os sites da Prefeitura e da Câmara têm divulgado, conjuntamente, informações sobre as ações adotadas pela administração municipal no combate ao novo coronavírus.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Coronavírus

Notícias relacionadas